Não consigo engravidar: Qual médico consultar? Tem tratamento? O que pode ser?

não consigo engravidar

Embora algumas pessoas pensem que ainda não está na hora de engravidar, outras pessoas sonham em ter seu bebê no colo, sejam os papais de primeira viagem ou até mesmo aqueles que já possuem um filho e deseja ter outros. Mas nem sempre as pessoas que desejam engravidar conseguem, seja por algum problema de saúde ou por vários outros fatores, e por isso elas costumam ficar em dúvida e sempre perguntar por que não conseguem engravidar.

Se você também deseja ter um filho, mas não consegue engravidar, esse artigo é para você, por que  a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para conseguir engravidar. Continue lendo e confira!

Não consigo engravidar do segundo filho

não consigo engravidar segundo filho

É comum alguns casais sentirem mais dificuldades para engravidar do segundo filho, isso pode ser ocasionado por uma infertilidade ocasional, e muitas vezes acaba trazendo preocupações ao casal.

Como a mulher ou até mesmo o casal já possui um filho, eles pensam que engravidar do segundo será mais fácil, e por isso se o processo demorar eles podem ficar preocupados, mas é preciso dizer que essa demora é completamente normal e que o prazo para um casal engravidar do segundo filho é de um ano, e se após esse prazo eles não conseguirem seu segundo filho, uma boa opção é recorrer à ajuda médica.

Quem deseja o segundo filho deve saber que para conseguir ter a gravidez é necessário estar saudável, sem vícios e com uma boa alimentação.

Não consigo engravidar por causa do cisto

Se você possui cisto no ovário, é bem comum que você sinta dificuldades para engravidar, contudo é possível dizer que o cisto no ovário não impede a gravidez, ele apenas irá dificultá-la.

Após a mulher realizar o tratamento do cisto no ovário irá ocorrer a regularização da superfície dos ovários, e isso irá fazer com que os cistos diminuam e que seu ritmo hormonal volte ao normal fazendo com que a mulher consiga engravidar normalmente.

Não consigo engravidar a minha namorada

Se você está tentando engravidar a sua namorada, mas não consegue, o ideal é que você e ela façam exames médicos para saber se vocês são ou não férteis.

Feito isso é necessário que vocês não usem métodos contraceptivos e apostem no método da tabelinha para engravidar, assim sabendo o período fértil da sua namorada, vocês deverão ter relações sexuais durante esse período.

O ideal é que vocês tentem posições que favoreçam a fecundação, que são as posições onde a penetração é mais profunda, como a “papai e mamãe” e as posições que a mulher está por cima.

Qual médico procurar?

Se você não está conseguindo engravidar, o ideal é que você procure um médico para conseguir entender qual é o problema. Mas lembramos que nem sempre o problema da infertilidade está na mulher, por isso é necessário que o casal faça todos os exames necessários.

O homem deverá consultar um urologista e a mulher deve procurar um ginecologista.

Quais exames fazer?

O homem deverá fazer um espermograma para saber se ele possui algum problema de infertilidade, e se o seu espermograma não possuir nenhuma alteração é por que ele não possui nenhum problema e pode ter filhos normalmente.

Nesse caso a mulher é quem deve consultar um ginecologista para saber se ela possui ou não algum problema de infertilidade.  O primeiro exame a ser realizado é a histerosalpingografia, se necessário o ginecologista poderá solicitar outros exames conforme o resultado.

Depois dos exames, se diagnosticado algum problema de infertilidade, a mulher deverá fazer um tratamento específico.

não consigo engravidar

Tem algum remédio que eu possa tomar para engravidar?

Se você não consegue engravidar, uma boa opção é fazer uso de alguns remédios, mas lembramos que esses remédios devem ser indicados pelo ginecologista ou pelo urologista. Não é recomendável a automedicação.

Alguns bons remédios para combater a infertilidade masculina e feminina são:

  • Gonadotropina
  • Menotropina
  • Folitropina

Mas se a infertilidade é apenas na mulher, alguns bons remédios são:

  • Clomifeno (Clomid)
  • Lutropina Alfa
  • Estradiol
  • Tamoxifeno

Todos esses remédios são excelentes para quem deseja engravidar, mas cada um possui suas particularidades e seus efeitos colaterais, por isso devem ser usados com acompanhamento médico.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

Ficou alguma duvida sobre o artigo “não consigo engravidar”?  Deixe-nos um comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *