Chá para engravidar rápido, de gêmeos, as ervas mais indicadas… Funciona mesmo? Confira as informações!

chá para engravidar

Se você sonha em ser mãe e está no processo de tentativa de engravidar, saiba que alguns chás são excelentes para te ajudar a alcançar esse objetivo. Mas é preciso tomar cuidado para que você tome o chá correto, pois não são todos que podem ajudar a trazer esse resultado. Por isso, se você deseja apostar em chá para engravidar, esse artigo é para você.

Continue conosco e confira a seguir as receitas dos melhores chás para engravidar e escolha o seu preferido para começar a tomar ainda hoje!

Receita de chá para engravidar rápido

chá para engravidar

Se você deseja engravidar rápido, saiba que existe um chá especial para te ajudar a alcançar esse objetivo, o chá de pimenteiro selvagem. Para preparar esse chá é bem simples.

Você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 3 colheres da folha seca da planta

Modo de fazer

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver.
  2. Assim que a água começar o processo de fervura, deixe-a no fogo apenas por mais 1 minuto e desligue.
  3. Coloque as folhas secas na água, tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos.
  4. Coe e seu chá estará pronto para o consumo.

Chá unha de gatochá de unha de gato

Outro chá para engravidar que faz muito sucesso é o chá unha de gato, pois ele ajuda a combater as infecções na área ginecológica que são causadas por bactérias, sendo um excelente anti-inflamatório e antibiótico natural.

Para prepará-lo você vai precisar de

  • Folhas secas de unha de gato
  • Água
  • Mel

Modo de fazer

  1. Em uma panela coloque 1 litro de água e leve ao fogo até ferver.
  2. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas secas  de unha de gato. Tampe e deixe descansar por 10 minutos.
  3. Depois é só coar o chá e adoçar com mel.

Qual chá fazer para engravidar de gêmeos?

chá de inhame

Se o seu sonho é engravidar de gêmeos, saiba que existe um excelente chá para engravidar que pode te ajuda a alcançar esse objetivo, o chá de inhame, pois quando ele é consumido perto do período fértil ajuda no estímulo dos ovários.

Além do mais, esse chá também é um excelente afrodisíaco que ajuda a aumentar a libido.

Para fazer esse chá você vai precisar de:

  • Cascas de 5 inhames
  • Água

Modo de fazer

  1. Em uma panela coloque as cascas dos inhames em 1 litro de água e leve ao fogo.
  2. Deixe ferver por cinco minutos.
  3. Coe e seu chá de inhame estará pronto.

+ Tentantes:  Confira a lista que fizemos com simpatias para engravidar!

Aposte no chá para engravidar de Mentrasto

chá de menstrato

E se você deseja engravidar, fazer uso do chá de mentrasto também pode ser uma ótima opção, pois esse chá ajuda a limpar o útero e com isso aumentar as chances de uma gravidez.

Para fazê-lo você vai precisar de:

  • Folhas secas de mentrasto
  • Água

Modo de fazer

  1. Em uma panela coloque 100 gramas de folhas secas de mentrasto e 1 litro de água e leve para ferver.
  2. Abafe.
  3. Assim que a água começar a ferver desligue o fogo, coe e espere amornar para beber.

Como devo tomar?

O modo de tomar o chá para engravidar pode ser um pouco diferente conforme o tipo de chá escolhido.

Veja abaixo como tomar cada um desses chás mencionados acima.

O chá de inhame e o chá de unha de gato devem ser tomados cerca de 10 dias antes do período fértil para ajudar a aumentar as chances da mulher engravidar. Já o chá de pimenteiro selvagem e o de mentrasto devem ser tomados após a ovulação.

Quais são as outras ervas indicadas para fertilidade?

Além das ervas que vimos acima, existem outras conhecidas como ervas da fertilidade que podem ajudar as mulheres que querem engravidar.  No entanto, a recomendação é sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

Urtiga 

chá para engravidar

A urtiga é muito citada quando o assunto é fertilidade. Isso porque ela ajuda a melhorar as funções do sistema reprodutivo, como no fortalecimento das atividades dos rins.

Se você está tentando engravidar, tomar uma vez por dia o chá de urtiga pode te ajudar bastante. Além disso, esse chá ainda é potente durante a gravidez, já que auxilia no preparo para o parto, depois do parto e na produção de leite.

Trevo Vermelho

chá para engravidar

Uma poderosa erva que já é conhecida há muito tempo pela sua capacidade em auxiliar mulheres a engravidar. Além de muitos minerais, ela contém dois elementos fundamentais para a concepção, o Magnésio e Cálcio.

Além disso, alguns dos seus benefícios é proporcionar um equilíbrio hormonal fundamental para a fecundação da mulher. E o aumento do desejo sexual, já que é considerada uma erva afrodisíaca.

Folha de framboesa vermelha

chá para engravidar

O chá de framboesa vermelha já é utilizada há muito tempo para tratar enfermidades. Mas entre seus outros benefícios podemos listar também a prevenção de abortos espontâneos, assim como o fortalecimento do útero. Ainda é composto pela vitamina E, C e complexo B, que auxiliam as mulheres a engravidar mais rápido.

Esse chá diferente dos demais, que devem ser tomados na fase da ovulação, pode ser tomado durante todo o ciclo menstrual.

+Tentantes: Conheça os remédios mais indicados para quem quer engravidar!

Salsaparrilhachá para engravidar

O controle hormonal é essencial para quem busca um controle hormonal. Ciclos menstruais desregulados prejudicam as tentativas de engravidar. Assim o chá de salsaparrilha pode ajudar no equilíbrio hormonal da mulher, além de eliminar infecção urinária.

É conhecido como um chá afrodisíaco, e pode ser consumido tanto por homens como por mulheres. No organismo dos homens atua aumentando a quantidade de espermatozoides.

Dente de leão

chá para engravidar dente de leão

O chá de dente de leão atua no organismo da mulher aumentando a circulação sanguínea, favorecendo a ovulação.

Os chás para engravidar funcionam?

É preciso destacar que não existe nenhuma comprovação científica que demonstre os reais efeitos positivos dos chás para engravidar. Porém muitas pessoas que tomam esses chás garantem que conseguiram engravidar algum tempo depois do seu consumo, por isso você poderá usar o chá para engravidar para tentar aumentar suas chances.

Contudo, os chás para engravidar não devem substituir os tratamentos médicos, pois em casos mais graves de infertilidade a mulher deverá fazer um acompanhamento médico frequente para conseguir realizar o tratamento adequado para acabar com o problema.

Quais são as precauções?

mulher tomando algum chá para engravidar

Esses chás devem ser ingeridos com cuidado. É importante deixar claro, que muitos deles são recomendados para tentantes, a partir do momento que a gravidez for consumada, muitos chás oferecem contraindicações, e se tomados podem trazer complicações. Portanto, procure um profissional de saúde que poderá dar todas as informações necessárias.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o chá para engravidar? Deixe-nos um comentário. E se você já usou algum desses chás para engravidar, compartilhe conosco quais foram os resultados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *