Colikids: O que é? Realmente funciona? Traz efeitos colaterais para o bebê?

Colikids bebê

Se você tem um bebê em casa, provavelmente está passando ou vai passar aquela temida “fase da cólica” na vida do bebê. Além de ser extremamente desconfortável para o mesmo, é acompanhado de muito choro e pensando nisso, foi desenvolvido o Colikids. Com um nome divertido, foi feito especialmente para amenizar o desconforto do bebê.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que o Colikids, para que ele serve, quando deve usar, se faz mal para o bebê e outras informações relevantes sobre esse produto. Veja!

O que é Colikids?

O Colikids trata-se de um medicamento probiótico, esse tipo de substância trabalha diretamente na flora intestinal dos seres humanos. Logo, esse remédio é usado em problemas intestinais e gástricos que ocorrem com bebês e crianças. Além disso, acaba com o grande desconforto das cólicas nos primeiros meses dos bebês.

Qual o preço?

 O preço do Colikids é elevado e por isso, você o encontra em farmácias pelo valor médio de R$ 80,00. Como não tem genérico, o preço é alto mesmo.

Onde comprar Colikids?

O Colikids, embora seja chamado por muitos de suplemento alimentar, só é vendido em farmácias e drogarias. Isso porque o uso desse medicamento em crianças só pode ser feito com indicação de um pediatra. Você não precisa de receita para comprá-lo, porém o ideal é que faça isso e evite que seu filho tenha problemas pelo mau uso desse remédio.

A automedicação deve ser evitada em qualquer circunstância, ainda mais se a pessoa que for tomar o remédio for um bebê ou criança. Procure sempre o médico, ele que vai indicar o melhor tratamento para o problema que o seu neném tem.

Contudo, se você deseja adquirir o Colikids no conforto da sua casa, ter uma compra segura e sem riscos, pode realizar a compra em drogarias online. Assim, separamos para você duas drogarias online, nas quais você encontra uma grande variedade de produtos e preços. Confira!

comprar onofreComprar araujo

Qual a bula?

 A bula do Colikids informa que ele é um remédio para recuperar a flora intestinal de bebês e crianças e que só deve ser usado com indicação médica. Isso precisa ficar bem claro, porque automedicar um adulto já é um risco enorme, quando se faz isso com uma criança o risco é maior ainda.

O Colikids promete eliminar o excesso de bactérias e demais micro-organismos no intestino, além de estimular todo o sistema de defesa do corpo da criança. Ele é feito com base em lactobacilos, aquelas mesmas bactérias que tem no Yakult e que prometem regular o intestino de crianças e de adultos também.

O uso do Colikids deve ser feito com cuidado. Algumas crianças e bebês apresentam alergia a esse medicamento. Por esse motivo é ainda mais necessária a indicação médica para o uso desse remédio / suplemento alimentar.

Colikids é bom?

O bom mesmo para a criança é ter uma vida saudável, dormir na hora certa, buscar o garantir a alimentação com o leite materno até o os seis meses, dentre outros fatores.

O que não pode ser feito é usar o Colikids como medicamento que deve ser ingerido de forma indiscriminada. Ele deve ser visto como um remédio e é indicado que sempre procure um pediatra antes de qualquer coisa.

Se a alimentação do bebê exclusivamente for feita pelo aleitamento materno, provavelmente o Colikids não vai funcionar. Pois, como dito, trata-se de uma dose de lactobacilos que são encontrados na composição do leite.

Contudo, se a alimentação for feita a partir de algo industrializado, o Colikids realmente pode funcionar. Pois ele será capaz de garantir os lactobacilos que são naturais do leite materno.

A partir de quantos meses?

O médico que vai definir isso, mas, teoricamente, ele pode ser usado até por recém-nascidos. Porém, todo cuidado é pouco com a vida do seu filho, se ele tiver alergia ao componente, pode ter sintomas graves. Não automedique a sua criança, de forma alguma.

Colikids bebês

Colikids tem efeitos colaterais?

 Se usado da forma correta, com indicação médica e sem causar alergia, os efeitos colaterais imediatos do uso do Colikids são bem poucos. Sonolência, um pouco de náusea, nada que preocupe demais.

O problema é se o bebê for alérgico, aí sim os efeitos colaterais podem ser graves, inclusive fechar a garganta da criança e causar problemas críticos respiratórios no bebê.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso do Colikids, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *