Porta maternidade: De acrílico, eva, arame, biscuit, modelos femininos e masculinos para você se inspirar!

Identificar a chegada do seu filho de forma personalizada na maternidade é um mimo que faz toda a diferença. Ter um Porta Maternidade é um jeito carinhoso e único de esperar o seu bebê. Isso também ajuda para que os visitantes saibam exatamente onde visitar o pequeno.

Há diversos materiais e formas diferentes que você pode criar o seu Porta Maternidade. O importante é pensar no estilo que você gosta e que te faz lembrar a chegada do baby. É possível já combinar com a decoração do quartinho, assim o objeto pode ser usado depois no quarto em casa mesmo. Pense nas características que você quer trazer. Símbolos e formas que possam energizar quem entra de forma positiva.

Não sabe qual jeito quer fazer? Confira algumas ideias para escolher o material e ideia perfeita para vocês!

Porta Maternidade de feltroporta maternidade

porta maternidade

Um dos materiais super usados para fazer o Porta Maternidade é o feltro. Tecido feito de lã misturado com fibras sintéticas ou naturais, ele tem a aparência de uma almofadinha.

Fica ótimo para criar aquele modelo em círculo, imitando uma guirlanda. Outra ideia é realmente fazer a forma de uma almofadinha e criar uma imagem que remeta ao sono e paz do bebê recém-nascido.

Modelo em MDF

porta maternidade

porta maternidade

Material oriundo da madeira, o MDF é fabricado com resinas sintéticas e oferece um ar mais sofisticado ao enfeite. Com ele é possível criar muitos estilos diferentes, como formato de casinha.

Em modelos mais simples, o formato oval é muito usado de forma horizontal com um ursinho e o nome do bebê. Formas de porta-retratos também são ótimas e você pode até colocar uma foto do ultrassom 3D.

❱ Leia também: Tudo sobre Enxoval de bebê!

Feito de acrílicoporta maternidade

O acrílico é um material termoplástico rígido que tem muita facilidade em adquirir formas, por ser leve e bem resistente. Então no caso de criar modelos com formas mais diferentes, pode ser uma boa opção.

Porta maternidade de arame

porta maternidade

porta maternidade

Já pensou em pendurar na Porta Maternidade o nome do seu filho escrito de forma rústica? O arame pode parecer um material mais simples, mas pode oferecer resultados super incríveis.

Além do nome é possível acrescentar algumas imagens mais simples. Se você quiser uma corzinha, vale inserir detalhes em outros materiais (como pequenas flores, carrinhos etc).

Modelo em bastidorporta maternidade

porta maternidade

Sabe quando sua avó fazia bordados em um tecido esticado sobre um caixilho de madeira? É basicamente isso. O formato é redondo e permite que você faça bordados personalizados com o nome e imagens. O resultado é bem delicado e fica muito charmoso!

Porta maternidade em evaporta maternidade

O E.V.A é um dos materiais mais em conta e também um dos mais maleáveis para se criar. O material é uma mistura Etil, Vinil e Acetato (E.V.A.) e se transforma em placas emborrachadas bem molinhas. Para criar desenhos você pode ir colando as partes com cola quente de forma simples.

Feito de Biscuit

porta maternidade

O famoso material que costuma ser imã de geladeira, pode também ser uma ótima ideia para o seu Porta Maternidade.

É uma massa de porcelana fina, em que você molda ela ainda morna. Quando seca, ela endurece no formato criado. Também é possível criar imagens diferentes, além de escrever o nome do bebê em diversas cores.

Modelo Feminino

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

Depois de escolher o material, bate a dúvida de qual modelo usar. As ideias são infinitas e nos modelos femininos o que não falta é criatividade.

Pense em estilos que você gosta. É possível criar um modelo temático de princesas, com imagens e até um castelo.

Uma outra ideia é colocar o desenho de uma cegonha chegando com o bebê. Fazer todo o enfeite em formato de um vestidinho fica um charme. Uma opção mais simples mas que é lindo, é apenas emoldurar o nome do bebê e colocar embaixo o significado do nome.

Modelo Masculinoporta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

porta maternidade

Para os modelos de Porta Maternidade masculinos, também há muito o que se criar. Que tal colocar alguns super heróis? Ursinhos também são super requisitados e dão um ar de fofura pra chegada do bebê. Invista em texturas.

Se a cor escolhida for azul, por exemplo, coloque tecidos que imitam papéis de paredes com bolinhas ou listras.

Enquadrar um sapatinho do seu filho também é uma ótima ideia.

Eaí, o que achou das nossas ideias? O importante na hora de escolher é pensar nos seus gostos acima de tudo. Depois disso, verifique os valores possíveis e opte pelo material que cabe no bolso.

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *