Bolsa maternidade: O que levar? Todas suas dúvidas respondidas aqui!

Fazer mala é sempre uma tarefa complicada, e não seria diferente na hora de saber o que levar na bolsa maternidade, que é a primeira mala do seu bebê recém nascido, principalmente se você for uma mamãe de primeira viagem.

É importante considerar alguns fatores na hora de separar os itens que você vai levar na bolsa maternidade, e que vão garantir o conforto do seu bebê durante o período que ficarem no hospital.

Veja as dicas que separamos para te ajudar nessa tarefa, pra você não esquecer de nada e nem precisar levar coisas em excesso!

Onde comprar?

Para comprar basta acessar o site oficial do Walmart. Uma empresa séria, com facilidades nas formas de pagamento, que oferece descontos e promoções incríveis e imperdíveis. Clique no botão abaixo e aproveite os diversos modelos, cores e tipos. Não perca tempo, e realize sua compra com toda praticidade e segurança.

botao walmart

O que levar na bolsa maternidade?

O que levar na bolsa maternidade pode variar de acordo com o hospital, a estação do ano que vai acontecer o parto e o sexo do seu bebê, e o tipo de parto.

Quando o parto é normal, é comum ficar até 2 dias no hospital, e se for cesárea, vocês podem ficar até 3 dias.

A nossa dica é separar os itens de cada dia em um saquinho de TNT, porque na hora de pegar fica mais fácil e rápido, e você pode colocar a roupa suja no saquinho de volta, sem se preocupar em não sujar as roupinhas limpas.

Cada kit diário pode ter um macacão, 1 body, 1 calça, 1 meia e uma fralda. Além disso, não esqueça das toalhinhas de boca, fraldas de pano, mantas (ou cobertor, caso esteja frio), toalhas fralda (aquelas que tem a fralda dentro e não machucam a pele do bebê) e a saída da maternidade, com a roupinha escolhida e a manta.

A lista dos itens de higiene é grande, mas também vamos deixar aqui pra você não esquecer de nada:

  • Sabonete líquido
  • Cotonete
  • Álcool 70%
  • Pomada anti-assaduras
  • Lenço umedecido (de preferência um hipoalergênico)
  • 1 pacote de fraldas tamanho recém nascido
  • Saco para as roupas sujas
  • Trocador
  • Cueiros
  • Chupeta (opcional)

bolsa maternidade

Leia mais: Cadeirinha de bebê!

Bolsa maternidade personalizada

É muito comum personalizar o enxoval, mas hoje em dia muitas lojas e profissionais autônomos também fazem bolsa maternidade personalizada, com o nome, desenho e outros itens de sua preferência, com preços que podem variar bastante, de acordo com o material e o local.

bolsa maternidade

 Bolsa feminina

Se você está esperando uma menina, a bolsa maternidade feminina também pode ter sapatinhos combinando com os vestidinhos e itens para o cabelo, que pode ser uma tiara, ou um grampinho com velcro.

Se ela for nascer num dia frio, um vestidinho de lã e uma meia-calça podem ser uma boa opção pra ela ficar bonita e quentinha no dia de sair da maternidade.

bolsa maternidade bolsa maternidade

Bolsa masculina

Se você está esperando um garotão, vale comprar uma blusa igual para o bebê e o pai para a saída da maternidade, e se estiver frio, um conjuntinho de plush pode ser uma boa opção pra ele ficar estiloso e sem passar frio no dia de voltar pra casa.

bolsa maternidade masculina

bolsa maternidade bolsa maternidade bolsa maternidade

Bolsa barata

Muitas mães escolhem a bolsa maternidade pela beleza e pela marca, mas existem boas opções de bolsa maternidade barata.

O importante é que ela seja espaçosa e tenha compartimentos de divisórias, pra você conseguir organizar todos os itens e encontrar tudo com facilidade.

Bolsa maternidade Kipling

A Kipling é uma marca especializada em bolsas, e também tem opção de bolsa maternidade feminina e masculina, com vários compartimentos e acessórios extras.

Costuma ser uma bolsa mais cara (em torno de R$1000,00) mas a loja parcela em até 6 vezes sem juros.

bolsa de maternidade

Modelos da Lilica Ripilica

A bolsa maternidade Lilica Ripilica é uma das mais procuradas pelas mães de meninas, tem o material interno fácil de limpar e acompanha trocador.

Tem vários modelos e tamanhos de bolsa maternidade Lilica Ripilica, e por isso o preço também pode variar bastante.

bolsa maternidade

bolsa maternidade

Posso comprar bolsa maternidade no Mercado Livre?

Sim. Como a bolsa maternidade é um item que não costuma ser muito barato e é pouco usado, muitas mães colocam à venda no Mercado Livre depois de algum tempo, e é uma boa oportunidade de você economizar.

A dica nesse caso é comprar de um vendedor que já tenha avaliações no site, e garantir que a bolsa esteja em bom estado.

O que levar fora da bolsa maternidade?

É comum colocar o nome do bebê na porta da maternidade e algumas lembrancinhas para as visitas, e isso pode ir numa bolsa separada.

Também não esqueça de levar o bebê conforto, para colocar no carro no dia de voltar pra casa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *