Bebê chorando: O que aconteceu? O que fazer para acalmá-lo?

Quando o bebê começa a chorar é comum que os pais fiquem preocupados e sem saber o que fazer, principalmente os pais de primeira viagem, que ainda está aprendendo a cuidar de um ser tão pequenininho e dependente. Mas será que o bebê chorando sempre é normal?

Se você deseja saber quais são os possíveis motivos que levam o bebê a chorar e o que você pode fazer para acalmá-lo, esse artigo é para você.

Continue conosco e confira tudo a seguir.

Bebê chorando de noite

É muito comum que os pais acordem com o bebê chorando de noite, principalmente nos primeiros meses de vida.

Muitas vezes o bebê pode chorar durante a noite por que ele está cansado e deseja dormir, se isso acontece de madrugada não significa que a criança está sem sono, mas pode ser que ela está cansada e agitada e por isso não está conseguindo ter um choro tranquilo.

Além do mais, se ela estiver com fome, também poderá chorar durante a noite.

Uma boa dica é os pais deixarem o bebê dormir um pouco mais cedo do que a hora de costume, assim ele não irá estar menos cansado e conseguirá ter uma noite melhor.

bebê chorando

Leia também: Mais conteúdo no texto sobre Colikids!

Chorando após mamadeira

Vários problemas podem levar o seu bebê a chorar após a mamadeira, como podemos destacar principalmente a dor, refluxo e cólica.

Quando o bebê ainda está nos três primeiros meses eles costumam sentir muita cólica e por isso quando toma a mamadeira e o leite chega ao estômago pode fazer com que  a dor piore e por isso ele irá chorar mais.

Além do mais, quando o bebê está com refluxo ele também irá começar a chorar após mamar, pois o leite irá voltar do estômago mais ácido e por isso ele irá sentir um ardor.

Um dos principais motivos que fazem um bebê chorar após mamar é a vontade de arrotar e não conseguir, por isso uma boa opção é fazer com que ele arrote antes de deitar.

O ideal é tentar diagnosticar o que causa o choro do bebê para que seja possível tentar tratar o problema.

Motivos para o bebê chorar

Vários motivos podem fazer com que o bebê chore, pois como ele não sabe falar, a única maneira de tentar pedir alguma coisa é chorando. Por isso, quando ver um bebê chorando pode ser pelos seguintes motivos:

  • Está com fome

Quando o bebê está com fome ele costuma chorar para que a mãe possa o alimentar, pois seu estômago é pequeno e por isso ele precisa de se alimentar muitas vezes ao dia.

  • Fralda suja

Os bebês não gostam de ficar sujos, por isso quando a sua fralda está com coco eles choram para que a mãe possa limpá-lo.

  • Sono

Quando o bebê está com sono e não consegue dormir tranquilamente por algum motivo, ele irá chorar para que a mãe possa acalmá-lo até que consiga dormir.

  • Dor

Se o bebê está chorando e não é por nenhum dos motivos acima, saiba que pode ser que ele esteja com alguma dor, que pode ser cólica, dor no corpo, ou até mesmo dor de ouvido.

  • Está nascendo dente

O bebê costuma chorar muito quando está nascendo dente, pois esse processo geralmente incomoda muito.

bebê chorando

Leia também: Você sabe o que é Colic Calm?

O que fazer para acalmar?

Para acalmar o bebê chorando o primeiro passo é que você fique calmo, pois quando a pessoa também estressa e fica sem saber o que fazer o bebê não irá se acalmar e acabará ficando mais nervoso.

Você deverá segurar o bebê e balançá-lo calmamente, poderá dar alguns tapinhas leves no bumbum ou até mesmo dançar com ele, pois assim será possível que ele se distraia e se acalme.

Pode deixar chorando?

bebe chorando

Muitas pessoas se perguntam se pode deixar o bebê chorando no berço, mas a resposta é não.

O bebê nunca chora atoa, por isso você deverá analisar o que pode estar ocasionando o choro.

A única forma do bebê se comunicar é chorando, por isso você deverá dar atenção a ele nesse momento para que você consiga entender o que ele  precisa ou se tem algo o incomodando.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ainda tem alguma dúvida sobre o bebê chorando, deixe um comentário que responderemos você.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *