Sexo na gravidez: Quais as melhores posições? Possui contraindicações?

sexo na gravidez

A atividade sexual é fundamental para a saúde do casal, porém quando a mulher fica grávida ela acaba ficando um pouco receosa em ter relações sexuais. Mas é importante dizer que desde que não haja contraindicações médicas por risco de aborto ou parto prematuro, a mulher pode fazer sexo na gravidez despreocupada.

Se você deseja entender um pouco melhor sobre como é o sexo na gravidez esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre o que o bebê sente. Confira!

Sexo na gravidez: o que o bebê sente?

Quando a mulher pratica sexo na gravidez ela poderá até mesmo tranquilizar o seu bebê devido aos vários hormônios que ela libera durante o ato sexual.

Durante a atividade sexual a mulher irá causar sensação de relaxamento ao bebê, além disso, na hora do orgasmo ainda é possível que ela libere muito mais endorfinas. Por isso, pode fazer com o bebê sinta-se muito bem assim como ela e ainda, esse momento poderá até mesmo fazer com que eles tenham um maior laço.

Só é necessário tomar um pouco de cuidado quanto a intensidade da relação sexual. Pois, assim como a mãe, o bebê também irá aumentar os seus batimentos cardíacos e dessa forma, essa aceleração, embora seja esperada, não deve durar muito tempo.

sexo na gravidez casal

O pênis chega ao bebê?

Uma das grandes dúvidas que as mulheres possuem em relação ao sexo na gravidez é se o pênis chega até o bebê podendo até mesmo causar algum perigo a ele, mas a resposta é não.

O colo do útero da mulher possui uma estrutura endurecida que irá proteger o bebê fazendo com que o pênis não chegue nele.

Movimentos bruscos do  sexo na gravidez abalam o bebê?

Os movimentos bruscos durante a relação sexual não irão afetar o bebê. Porque o útero possui uma estrutura que protege o bebê de grandes impactos, além de já ter o líquido amniótico que também ajuda a proteger o bebê.

Além disso, a medida que a barriga vai crescendo a mulher vai preferindo ficar em posições sexuais mais confortáveis, por isso os movimentos não afetam o bebê.

As melhores posições para sexo na gravidez são:

  • De lado
  • Por cima
  • Por traz

Mas é claro que essas preferências irão variar de mulher para mulher.

casal

Possui contraindicações?

O ideal é que a mulher procure um médico para que ele possa dizer se ela pode ou não ter relações sexuais durante a sua gravidez. Mas é possível dizer que geralmente o sexo nessa fase não é só liberado como até mesmo indicado para que a mulher possa ter um momento de relaxamento e liberação de hormônios do bem-estar que irão levar benefícios até mesmo para o bebê.

No entanto, em casos onde a mulher corre risco de aborto ou de ter um parto prematuro o sexo na gravidez é contraindicado, pelo menos durante o período de risco.

O ideal é que a mulher tenha um médico de confiança para avaliar toda a sua gestação. Assim, ela poderá tirar suas dúvidas e ele irá responder tudo de acordo com o seu quadro clínico.

Sexo oral é seguro?

O sexo oral é uma prática muito comum entre os casais, porém muitos ficam em dúvida se é ou não seguro praticar esse ato sexual durante a gravidez, e a resposta é sim, nem a mulher nem o feto irão ter nenhum risco com o sexo oral durante a gestação;

Terei as mesmas sensações de sempre no sexo durante a gravidez?

Outra dúvida muito comum entre as mulheres é se elas irão ter as mesmas sensações que tinham antes da gravidez durante o sexo, e  é possível dizer que essas sensações poderão variar de mulher para mulher.

Algumas mulheres sentem as mesmas sensações que sentiam antes da gravidez durante o sexo, porém outras podem sentir sensações muito mais intensas durante a prática sexual, visto que terá mais fluxo sanguíneo na região pélvica e consequentemente a região ficará mais sensível.

Contudo, em alguns casos pode ser que a mulher tenha a diminuição da libido durante a gravidez devido as grandes mudanças hormonais sofridas.

Ainda ficou alguma dúvida sobre sexo na gravidez? Deixe um comentário!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *