Roupa infantil: Veja nossas dicas para encontrar peças baratas, como acertar na hora de comprar e mais!

roupa infantil

Se você chegou até esse artigo é porque muito provavelmente você já é mãe e também não resiste à infinidade de roupas infantil que o mercado oferece hoje. E independente de você ser mãe de menino ou menina, é cada roupinha mais linda do que a outra… para todas as idades!

Onde comprar roupa infantil barata?

Sabemos que as roupas das crianças logo param de servir, já que elas crescem muito rápido, e por isso na maioria das vezes vale mais a pena investir em peças com um valor menor, já que eles vão parar de usar muito rapidamente.

Você pode encontrar roupas de crianças super baratas principalmente em lojas de departamento, onde os preços geralmente são mais atrativos. Outra opção é comprar pela internet em sites de vestuário ou especializados em roupa infantil. Também é possível encontrar excelentes promoções online.

Outra dica é procurar em brechós e grupos de vendas, desapegos no Facebook, já que muitas mães preferem vender as roupas que não estão mais servindo nos seus bebês e crianças e geralmente fazem por um valor muito mais em conta.

Vale a pena comprar online? O que observar?

moda infantil

Claro! Vale muito a pena! Como falamos no tópico anterior é possível encontrar boas promoções em sites, principalmente os especializados em moda para crianças e bebês.

Só que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como comprar roupas pela internet, e principalmente, como acertar na escolha das peças, já que não é possível experimentar. Veja algumas dicas a seguir:

  • Não confie apenas no tamanho das roupas e confira também as medidas. Os sites possuem as tabelas de medidas das roupas e é importante que você a consulte antes de fazer suas compras.
  • Outra dica ainda sobre as medidas é usar como comparativo alguma peça de roupa que sirva bem no seu filho ou filha.
  • Verifique qual é o tecido da roupa. Isso porque o tecido que certa roupa é fabricada é muito importante para determinar o seu caimento, durabilidade, e também se a peça possui um toque mais confortável. Essas informações você encontra também na descrição dos produtos.
  • Não deixe de ler as avaliações deixadas por outros compradores. Elas podem te ajudar muito e indicar se o tecido é bom, se o tamanho corresponde ao indicado e muito mais.
  • Verifique a política de trocas da loja, já que algumas oferecem uma troca grátis caso a roupa não sirva.

E quanto as roupinhas infantis importadas? Quando vale a pena?

Na hora de fazer o enxoval muitas mães acabam recorrendo também às lojas que trabalham com importação e trazem as peças de fora do Brasil. A justificativa mais forte para isso é o preço, que em países como os Estados Unidos por exemplo, geralmente é mais atrativo. Porém, em tempos de dólar nas alturas vale a pena avaliar melhor e colocar a economia na ponta do lápis.

Outro ponto que tem dificultado a importação de roupas infantis é o fato de que a receita federal está cada dia mais exigente em relação à taxação de produtos importados. E caso o seu pedido seja taxado, isso pode aumentar muito seu valor.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *