Chá revelação: Veja dicas e ideias de convites, decoração, e mais!

A pergunta que a maioria dos pais mais se fazem ao descobrir a chegada de um bebê: é menino ou menina? A curiosidade começa a bater na porta e essa descoberta pode se tornar um evento para toda a família. Ideia importada dos americanos, hoje em dia é muito comum que haja um chá revelação para saber qual o sexo da criança.

Desta forma, o momento que já é mágico, se torna ainda mais importante e compartilhado com as pessoas que se ama.

Esse chá costuma ser feito entre a 16ª e 20ª semana, pois é nesse período que é possível ter mais certeza do sexo do bebê através de um ultrassom tradicional.

Para aqueles que optarem por realizar o exame de sexagem fetal, a partir da 8ª semana o evento pode ser organizado.

Tá louca pra fazer mas não sabe por onde começar na hora de organizar? Vem que a gente te ajuda!

Como podem ser os convites para um chá revelação?convite chá revelação

Foi-se o tempo em que papéis eram realmente prova de que a pessoa queria muito convidá-la. Por isso temos que aproveitar a tecnologia a nosso favor para economizar e tornar o processo muito mais prático.

A melhor forma é fazer uma versão digital do convite, que pode ser enviado aos convidados por e-mail, whatsapp ou até criando um evento no facebook.

O estilo do convite deve seguir a ideia da decoração da festa, não esquecendo de colocar data, local, horário e lista de presentes (se houver).

E a decoração?

chá revelação decoração

A decoração vai muito do gosto dos pais e por isso é interessante pensar em temas que sejam do agrado de vocês. Ótimas ideias são desenhos animados, animais fofinhos, cores, brinquedos e por aí vai.

Costumeiramente, o chá é dividido em duas partes: a do menino e da menina. As pessoas costumam usar a cor rosa e azul para diferenciar, mas que tal inovar e mostrar que não existe esse negócio de cor? Separe a festa com outros tipos de cores e objetos, roxo e amarelo são ótimas opções, por exemplo.

Você ainda pode fazer tudo branco e usar a diferenciação através de objetos, nomes já pensados etc.

Precisa ter lembrancinhas?

chá revelação lembrancinhas

Não necessariamente! Mas oferecer um agrado aos convidados para que eles sempre lembrem do dia chá revelação pode ser um bom investimento.

Se estiver economizando, vale fazer coisas mais simples e em casa mesmo. Algumas ideias são potinhos decorativos com balas e doces que sigam as cores e tema da decoração.

Como podem ser as brincadeiras?

Como no tradicional chá de bebê, no chá revelação podem rolar algumas brincadeiras para animar a festinha.

Como a ideia do evento é saber qual o sexo do bebê, elas podem girar em torno disso. Você pode criar uma competição entre os convidados de quem acha que é menino ou menina, como: dando broches, colocar uma lousa para escreverem, oferecer plaquinhas com frases etc.

Chá revelação com bolochá revelação com bolo

A forma mais tradicional de revelar o sexo do bebê durante o chá é com o bolo. Na hora de cortar o bolo, a cor do recheio que aparecer vai representar se é menino ou menina.

Relevando o sexo usando balão

chá de revelação com balão

Essa também costuma ser uma forma de revelação popular e divertida. É colocada uma caixa e quando os pais abrirem, a cor que sair dos balões representa o sexo do bebê.

Chá revelação com água colorida

chá revelação água colorida

Essa ideia é uma das mais recentes e muitas pessoas gostam! Com uma fórmula preparada, os pais colocam o líquido dentro de um copo com água e a cor que aparecer representa o sexo da criança.

Para fazer essa fórmula é bem simples: pique o repolho roxo em pedaços pequenos e coloque para ferver por 20 minutos, coe e reserve (esse chá será a base que fica na mesa). Caso o bebê seja menina, deixe misturado água com vinagre de maçã em um recipiente.

Na hora da revelação, ao misturar, a água ficará rosa. Caso seja menino, deixe misturado água com bicarbonato de sódio em um recipiente. Na hora da revelação, ao misturar, a água ficará azul.

Como fazer um chá revelação ao ar livre?

chá revelação fogos

Você quer uma revelação bem surpreendente e cheia de glamour? Uma ideia que também tem sido usado por vários pais é de fazer o chá revelação ao ar livre, e na hora de descobrir se é menino ou menina, soltar fogos de artifício.

Os fogos que vão ao ar são da cores que representam o sexo do bebê. Vai ser um show de emoções!

Dicas para fazer um chá revelação

Algumas dicas básicas para você ter um chá revelação incrível:

  • Escolha a pessoa certa para organizar o chá. Ela tem que ser de confiança e alguém que você tem certeza que não vai contar pra ninguém o resultado do exame, ok?
  • Peça presentinhos neutros. Se a ideia é depois ter um chá de bebê tradicional ou chá de fraldas, você pode pedir para que levem roupinhas, sapatinhos ou itens de higiene.
  • Vale combinar as comidinhas e bebidinhas com a decoração. Faça docinhos que possam ser usados na hora de decorar o chá. Uma ótima opção para itens salgados são os tradicionais salgadinhos que agrada a todos e sempre sai em conta.

E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário pra gente!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *