Chá de bebê: Dicas de decoração, lembrancinhas, brincadeiras, comidas e mais!

Chegando na reta final da gravidez, chega também um dos melhores momentos: o chá de bebê. O evento é como uma primeira festa de aniversário ainda na barriga, em um momento para dividir a espera da chegada com pessoas importantes da sua vida.

Sem esquecer, que é um ótimo momento para seu filho ganhar presentinhos e já vir ao mundo cheio de dengos.

Mas para quem não tem experiência para organizar esse tipo de evento, nessa hora bate muitas dúvidas. O que pedir? Como farei a decoração? O que servir para comer? Quais brincadeiras fazer? Mas calma que a organização pode ser mais tranquila e agradável possível.

Não se desespere! Organizando com antecedência e com ajuda dos entes queridos, o chá de bebê tem tudo para ser mais do que especial.

O que pedir?

o que pedir no chá de bebê?

A verdade é: o que pedir no chá de bebê pode ficar totalmente à seu critério. O ideal é optar por itens que ainda faltam do enxoval, para que você economize e possa completar o que ainda não tem.

A maioria das pessoas optam por fazer o chá de fraldas, no qual os convidados levam apenas este item.

Essa opção tende ser a mais vantajosa, pois é umas das coisas que o bebê mais vai usar e que tem um custo alto.

Mas também é possível pedir itens de higiene, como: sabonetes de banho, lenço umedecido, kit de unha, algodão etc. Outra opção é deixar os convidados livres para levarem a lembrancinha que desejarem.


Dica: Saiba o que levar na sua bolsa maternidade no dia do parto do seu bebê!


Dicas de decoração

A decoração do chá de bebê é um dos itens da lista mais importantes, então na hora de escolher vale avaliar os seus gostos.

Comece escolhendo um tema do seu interesse e cores que deseja usar. A partir disso é possível criar diversos cenários.

A mesa de doces costuma ser tradicional nesses eventos, então ela não pode faltar no seu chá de bebê.

Confira algumas dicas de itens para decorar:

  • Balões: bexigas coloridas sempre dão um up na decoração. Você pode usá-las separadamente ou criar um arco com elas.

Uma boa ideia é utilizar os balões para decorar o painel que fica atrás da mesa de chá de bebê. Também pode espalhá-los pelo local, fazendo pequenos arranjos nas mesas dos convidados.

  • Varal: essa ideia está super em alta e ficar um charme na decoração! O bom é que é possível fazer varalzinho de diversas coisas com apenas linha e pregadores.

Pode pendurar fotos da gravidez e do ultrassom, colocar papeizinhos coloridos para que os convidados deixem recadinhos para você e o bebê, inserir recortes de imagens que tenham relação com o tema da festa e até roupinhas do seu filho.

  • Flores: flores e folhas sempre dão um toque incrível na decoração, de delicadeza e sensibilidade. Aposte em arranjos diferentes e invista em colocá-los na mesa principal, no painel e na mesa dos convidados. Você pode até fazer um tipo de varal vertical só de flores.

Combina ainda mais se você seguir uma linha mais rústica, colocando móveis de madeira para completar o décor.

Quais comidas servir em um chá de bebê?

comidas para servir no chá de bebê

A melhor opção para servir no chá de bebê, com certeza são os tradicionais salgadinhos, sanduíches, pipocas, docinhos e bolo.

Isso porque essas festas realmente possuem a vibe de um evento de criança, então nada mais justo que as comidas seguirem essa ideia. Sem contar que é a opção que costuma sair mais em conta.

Uma boa ideia é personalizar esses quitutes em relação com o tema da decoração. Pode criar docinhos das cores da festa e colocar palitinhos com imagens do tema nos sanduíches.

Brincadeiras para chá de bebê

brincadeira de chá de bebê

Existem diversas brincadeiras para serem feitas no chá de bebê. Vale os pais avaliarem quais mais gostam e que possam ser mais divertidas. Esse costuma ser um momento de bastante descontração e divertimentos para todos da festa. Confira algumas ideias:

  • Acerte o presente: essa é a brincadeira mais tradicional da história dos chás de bebê. Com o presente embrulhado, os pais têm que tentar acertar o que é o presente e quem deu.

Isso vale mais para quando não se pede fralda aos convidados. Nestes casos é possível reformular o jogo e fazer com que os pais tentem acertar quem deu a fralda, a marca e o tamanho, por exemplo. Caso errem, é preciso pagar uma prenda que pode ser colocar itens de fantasias, ser pintada etc.

  • Quem é esse bebê?: que tal falar para os convidados trazerem fotos de quando eram bebês? Nesse jogo, os pais precisam acertar quem é quem.

Caso errem, uma prenda é paga. Costuma ser bem divertido e nostálgico, podendo ainda deixar as fotos expostas até o final da festa.

  • Cápsula do tempo: imagina quando seu filho estiver grande tiver uma cápsula para ler recadinhos que deixaram para ele antes mesmo dele vir ao mundo? Você pode arrumar uma caixa com papéis e canetas e pedir aos convidados que escrevam algo para o bebê. A ideia é deixar essa caixa guardada até que seu filho possa ler sozinho as mensagens.

Com certeza será incrível ver o quanto ele era esperado antes mesmo de estar aqui.

  • Quiz: outra ideia é fazer um quiz para ver quem mais sabe da sua fase de gestante. Faça plaquinhas com as letras A, B, C e D e divida os convidados em equipes.

Cada equipe deve ter uma letra de cada. Algumas ideias de perguntas são “com quantas semanas descobriu que estava grávida?”, “qual desejo de comida mais teve durante a gravidez?” e assim vai. A equipe que mais acertar ganha a brincadeira e você pode até separar uma lembrancinha especial para a galera que vencer.

Bebê chorando? Clique aqui e saiba todos os motivos!

Como fazer as lembrancinhas?

lembrancinhas de chá de bebê

A ideia das lembrancinhas também pode seguir o tema e as cores do chá de bebê, para que todo o evento esteja em harmonia.

Você pode pedir para algum profissional fazer ou ver ideias para criar em casa mesmo.

Confira algumas ideias do que oferecer de lembrancinha:

  • Potes com docinhos dentro;
  • Mamadeira com docinhos dentro;
  • Chupeta em forma de doce;
  • Garrafinhas longneck com flores;
  • Sabonetes com cheiro de bebê;
  • Óleo de banho;
  • Copos plásticos com o nome do bebê.

Viu como ficou fácil preparar o seu chá de bebê? Compartilhe com suas amigas grávidas também!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *