Roupa para gestante: Qual é a ideal? O que usar no inverno? Onde comprar? Tire suas dúvidas!

É só falar de roupa para gestante que as pessoas já pensam em peças largas, feias, que não combinam com a beleza de ser mãe e de estar grávida. Não é porque você espera um bebê que precisa se vestir mal, não é mesmo?!

Por isso, este texto vem para quebrar paradigmas. Mostrar que é possível estar grávidas e usar roupas e acessórios bonitos e confortáveis ao mesmo tempo. Veja como!

Qual a roupa ideal para gestante?

looks de roupa para gestante

roupa para gestante

A roupa para gestante tem que seguir três pontos importantes: ser confortável, ser bonita e ser leve. Daí já dá para imaginar as centenas de possibilidades que existem.

O mais comum de todos é o vestidinho, que não precisa ser longo, pode ser curto sim, com tecidos leves, bonitos, estampados, que mostre o corpo da mulher grávida. Vestido não tem que ser largo, tem que ter o tamanho ideal, ainda mais que é um tecido leve, que gera conforto à mulher gestante.

Outro tipo de roupa para gestante são as saias com camiseta. As saias também feitas de tecido leve, que são feitas exatamente para mulheres grávidas, já que são altas, tampam a barriga toda. Junto dela um cropped, uma camiseta bem curta para dar um ar de sensualidade à mulher.

Quem disse que grávida não pode usar calça e short? É claro que pode. Os shorts e calças só precisam ser mais baixos para não apertar a barriga e na parte de cima vai uma camiseta com jaqueta ou camisa de botão. Existem muitas combinações que dão certo e ficam lindas.

+ Acessórios: Saiba tudo sobre a cinta pós parto e porque você deve comprar uma!

Que roupa uma gestante acima do peso deve usar?

A mesma roupa que as outras gestantes devem usar. Engordar durante a gravidez é, completamente, normal. A maioria das pessoas passam por isso. É um momento de fragilidade da mulher. Ela vai comer mais, ela não vai fazer exercícios físicos suficientes, isso é normal, não há problema algum.

Por isso, não fique nessa preocupação de que está gorda e, por isso, não pode usar determinadas roupas. Toda grávida tem barriga e todas elas podem usar a roupa que bem entenderem.

O que a grávida deve usar no inverno?

looks de gestante

roupa de gestante para inverno

Há vestidos mais justos e de manga longa que ficam ótimos para o inverno. São de cores neutras, sem estampas, ficam muito lindos mesmo. Outro estilo de roupa bem legal é a calça, que pode até ser jeans, com uma camiseta e jaqueta.

Uma outra opção é o vestido longo, de tecido mais leve, menos justo, também combinado com uma jaqueta de couro ou jeans. Fica bem legal, ainda mais se você souber fazer as combinações certas. É tudo muito simples, mas bonita ao mesmo tempo.

Já ouviu falar em sling? Clique aqui e veja o artigo completo sobre o assunto!

Dicas de roupas para gestante moderna

looks para gestante

andresa surita e looks de gestante

vestidos brancos como roupa para gestante

looks de grávida

kate com looks de grávida

Todas as dicas de roupas dadas até aqui são para gestantes modernas, mas a mais moderna de todas é a mistura da saia alta que tampa a barriga com o cropped ou camiseta bem curtinha. Fica muito bonita e contemporânea.

O jeans também está com tudo nos últimos tempos. As jaquetas, os macacões, as calças e os shorts ficam lindos combinados com camisetas brancas, de cor clara ou estampadas.

Onde posso comprar roupas para gestantes baratas?

Roupa para gestante é algo que precisa de uma pesquisa mais detalhada, porque as peças têm que ficar perfeitamente no seu corpo. Por isso, é muito difícil comprar pela internet, porque pode não ficar legal.

A dica é que você compre na sua cidade as roupas. Vá nas lojas que conhece, pergunte a outras mulheres que você ache estilosa e que já engravidaram onde compravam, enfim, faça uma pesquisa boa pelo seu bairro, pelo centro do seu município.

Se possível, ligue e veja se entregam peças condicionadas. Assim, você pode experimentar em casa com tranquilidade, no tempo que puder, quando estiver bem.

Caso prefira comprar pela internet, há algumas lojas como a Dafiti e as de departamento, Renner, Marisa, C&A e outras, mas o melhor mesmo é buscar nas ruas da sua cidade.

Tire todo o preconceito e ideia que você tem errada sobre roupa para gestante. É possível se vestir de forma bonita, moderna e, ao mesmo tempo, confortável. Nada impede isso.

Por isso, invista em roupas, acessórios, sapatos que te deixem feliz, que façam a sua autoestima crescer. É isso que vale.

Se tiver gostado deste texto sobre roupa para gestante, compartilhe-o com suas amigas grávidas nas redes sociais e aplicativos de mensagem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *