Cadeirinha de bebê: Como escolher a melhor? Quais são os tipos? É obrigatório?

Cadeirinha de bebê

A cadeirinha de bebê é de uso obrigatório em carros. Mas também, pode ser usada em bicicletas, caso o papai ou a mamãe queiram passear com os pequenos com esse meio de transporte sustentável e nada poluente.

Apesar de ser obrigatório o uso, muitas pessoas ainda não conhecem os tipos de cadeirinha de bebê, qual é usado em cada idade, qual os preços e tipos. Enfim, as informações básicas sobre esse objeto essencial.

Nos tópicos a seguir você vai ter todas essas informações e muitas outras que vão fazer você escolher a cadeirinha de bebê ideal para o seu filho ou filha. Confira!

Onde comprar?

Se você procura cadeirinha de bebê com os melhores preços assim, realizar a sua compra no conforto da sua casa saiba que há alguns sites que são confiáveis. Como é o caso do Walmart, onde você encontra uma grande variedade de produtos e preços.

Clique no botão abaixo e selecione a oferta que mais cabe em seu bolso!

comprar cadeirinha de bebê

Como escolher  a cadeirinha de bebê?

 A cadeirinha de bebê é definida pela idade, peso e tamanho da criança. Logo, quando você for comprar, é preciso ter essas informações em conta,  a partir daí, os próprios vendedores vão te mostrar as possibilidades para o tamanho específico da seu filho.

É bom ficar atento, porque o objetivo da cadeirinha de bebê é dar segurança para a criança, enquanto ela estiver dentro de um carro. Por isso, escolha produtos que tenham o selo de INMETRO, que sejam de marcas confiáveis, que o sinto é bem preso e forte. Além disso, faça testes você mesmo, questione, busque com outras pessoas que tiveram filhos recentemente.

Uma boa pesquisa é essencial antes de comprar a cadeirinha de bebê. Outra questão é que até anos mais elevados, o uso da cadeirinha ainda assim é obrigatória. Com isso, você vai ter que comprar mais uma, já que seu filho vai crescer e não vai caber mais na antiga cadeira.

Por conta disso, deixe sempre a cadeirinha em ótimo estado, limpa, bem cuidada, porque você pode vendê-la assim que o seu filho não couber mais nela.

Cadeirinha de carro

Para carro

A cadeirinha de bebê para carro é essencial, está na lei brasileira e a criança só pode ser transportada dentro do veículo, se estiver sentada nessa cadeira especial.

Existem diferenças na lei, de acordo com a idade. Dessa forma, até um ano, o bebê deve usar o chamado bebê conforto com cinto instalado de costas para o banco do motorista. Já até 4 anos, a criança usa a cadeirinha mais tradicional que deve ficar bem presa ao cinto de segurança. Até 7 anos e meio é usado um assento de elevação, chamado de booster, que também é preso no cinto de segurança.

Após essa idade, a criança já pode sentar no banco mesmo, sem nenhuma cadeirinha. Aí ela precisa estar com o cinto de segurança sempre colocado.

Cadeirinha de bebê para bicicleta

O uso da cadeirinha de bebê em bicicleta é também essencial, não tem jeito de você carregar um neném, se não tiver a cadeirinha. Ela deve ficar na parte da frente, entre você e o guidom, bem na sua vista e precisa ter o assento, um encosto confortável, para que a criança não tenha nenhum tipo de problema de coluna. E também,  ela precisa também estar bem presa nesse assento para não correr o risco de cair.

Além disso, o uso de demais equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e outros é essencial. Por isso, evite andar de bicicleta com seu bebê em horários de pico e lugares com muita movimentação. Por mais segura que ela esteja, essas situações são bem perigosas.

Musical

A cadeirinha para bebê musical é aquela que possui vários objetos que fazem barulho em um arco por cima da cabecinha do neném. Aí, é só ele levantar a mão que esses brinquedos vão mexer e tocas músicas.

Essa cadeirinha é mais para ficar em casa, mas existem algumas opções de bebê conforto para carros que também têm essa distração para a criança se divertir durante um passeio ou viagem.

Cadeirinha de bicicleta

Até quantos anos usa  a cadeirinha de bebê?

 A lei obriga o uso da cadeirinha de bebê em carros até que a criança complete 7 anos e meio. Depois disso, pode ainda ser utilizado o booster, porém não é obrigatório.

Quais são os tipos?

Na questão dos carros, existem três tipos de cadeirinha para bebe: o bebê conforto para crianças de até um ano, a cadeirinha tradicional para crianças de até 4 anos e o booster para crianças de até 7 anos e meio.

A cadeirinha de bebê Burigotto

A Burigotto é uma das principais marcas de objetos infantis, como cadeirinha, carrinho, berço desmontável, entre outros. É uma boa marca, com produtos conceituados e que pode sim ser a sua escolha na hora de comprar a cadeirinha para bebê.

Qual a melhor?

É difícil falar em qual a melhor cadeirinha para bebê. Existem marcas caríssimas e outras mais baratas e que têm um ótimo custo-benefício. O ideal é você visitar as lojas, evite comprar esse tipo de produto pela internet, conferir se está tudo ok, se tem selo do INMETRO e tudo mais, antes de fechar a sua compra. Converse com outras pessoas próximas a você que compraram uma cadeirinha a pouco tempo.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso da cadeirinha para bebê, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *